Principal

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Materias da Carly: Deuses Egípcios























Entre as mais poderosas cartas em Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, existem três poderosos deuses, chamados de Deuses Egípcios (em japonês: 三幻神, Sangenshin?). Esses monstros eram usados milênios atrás no antigo Egito pelos faraós. Hoje, essas cartas são usadas pelo duelista Yugi Muto, que é conhecido como o rei dos jogos. Os deuses egípcios são praticamente invencíveis, podendo derrotar monstros como o Exodia. Poucas cartas podem derrotar os deuses egípcios, uma dessas cartas é o Dragão Luminoso de Olhos Azuis.
Os deuses egípcios são cartas ilegais no TGC e no OCG, o que significa que você não pode ter essas cartas no seu baralho (seja ele o principal ou o de reserva). Isso vale para ambos os formatos (tradicional e avançado). A única exceção de duelo onde eles podem ser jogados são duelos amigáveis não-oficiais, em que ambos os duelistas concordem com a utilização da carta e também com o efeito dela.
No entanto, Obelisco e Rá possuem versões legais de suas cartas, que não possuem cores especiais: em vez disso, são monstros de efeito, como qualquer outro. Slifer continua sem uma versão legal.

As cartas

As Cartas Deuses Egipcíos são cartas supremas no jogo, possuindo uma grande força, cada uma do seu modo. Elas aparecem no anime Yu-Gi-Oh, e em versões modificadas no anime Yu-Gi-Oh GX.

Obelisk The Tormantor
 
 Efeito: Você deve Tributar 3 monstros para Normal Summon esta carta. O Normal Summon desta carta não pode ser negado. Quando esta carta é Normal Summoned, Spell Cards, Trap Cards e efeitos de Effect Monsters não podem ser ativados. Esta carta não pode ser designada como alvo por efeitos de Spell Cards, Trap Cards ou Effect Monsters. Se esta carta é Special Summoned, ela é enviada ao Cemitério durante a End Phase. Você pode Tributar 2 monstros para destruir todos os monstros que o seu oponente controla. Esta carta não pode declarar um ataque durante o turno em que esse efeito é ativado.

The Winged Dragon of Ra



Efeito: Esta carta não pode ser Special Summoned. Você deve tributar 3 monstros para Normal Summon esta carta (você não pode Set esta carta). A Normal Summon desta carta não pode ser negada. Quando esta carta é Normal Summoned, os efeitos de Spells, Traps e Monstros de Efeito não podem ser ativados. Se esta carta é Normal Summoned, você pode pagar LPs até você ter 100 sobrando. Esta carta ganha ATK e DEF pela mesma quantia paga. Você também pode pagar 1000 LPs para destruir 1 monstro no campo.

Slifer the Sky Dragon



Efeito: O ATK e a DEF desta carta são originalmente "?"| Você deve Tributar 3 monstros para Normal Summon esta carta. O Normal Summon desta carta não pode ser negado. Quando esta carta é Normal Summoned, efeitos de cartas não podem ser ativados. Esta carta não pode ser designada como alvo de um efeito de carta. Se esta carta é Special Summoned, ela é enviada ao Cemitério durante a End Phase. O ATK e DEF desta carta tornam-se iguais ao número de cartas na sua mão x1000. Quando seu oponente Normal ou Flip Summons um monstro com 2000 ou menos de DEF, destrua aquele monstro.
  
Poderes em comum
  • Cada carta precisa de 3 sacrifícios para ser Normal Summoned.
  • Quando são especialmente invocados do cemitério, os deuses egípcios devem ser mandados de volta para o cemitério na fase final da rodada.
  • Eles são imunes à todas as cartas mágicas, armadilhas e efeitos de monstros, a não ser que o efeito seja para trocar a posição de batalha ou aumentar ou diminuir seus pontos de ataque e/ou defesa. E mesmo assim estes efeitos só duram uma rodada.
  • O controle das cartas não pode mudar quando elas estão em campo (só fora).
  • Quando estão no modo de defesa, eles podem bloquear um ataque ou efeito que vai atingir outro monstro e podem virar o novo alvo.
  • O atributo dos três deuses egípcios é DIVINE (Divino), e seus tipos são Divine-Beast (Besta divina).
  • (apenas no Anime) Apenas jogadores com algum tipo de ligação com o Antigo Egito podem usar as cartas de deuses.
 Horakhti, o Deus Criador da Luz
  • Original: 光の創造神ホルアクティ, Hikari no Sōzōshin - Horuakuti
  • ATK: Infinito / DEF: Infinito
Esta carta não existe no TGC e no OCG. Só foi usada no anime, uma vez, pelo faraó Athem, para destruir Zorc. Era uma fusão dos três deuses egípcios.

 _____________________________________________________________


 Ta ai a primeira Materia da Carly xD. Semana que vem tem mais.

17 comentários:

  1. Ahuahauhau muito foda gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Carly e os deuses epipcios são epicos

    ResponderExcluir
  3. meu deus preferido é o Ra ele é foda.

    ResponderExcluir
  4. Depois que os deuses polares sairam os egipcios viraram fichinha comparado a eles. Mesmo assim prefiro os egpcios.

    ResponderExcluir
  5. A nova carta do Obelisk ficou muito feia prefiro a anterior agora a do Rá ficou epica

    ResponderExcluir
  6. Quero que o Slifer seja logo lagalizado com seu efeito quero montar um deck com ele no YDM

    ResponderExcluir
  7. Makal no YDM ja pode usar ele

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da Carly e a mataria ta muito boa

    ResponderExcluir
  9. Ficou foda a mataria parabens

    ResponderExcluir
  10. eu tenho os tres deuses egipscios mas não tenho a fusão a e tenho o orichalcos tambem :D

    ResponderExcluir
  11. xarope orichalcos são ultra raros

    ResponderExcluir
  12. agora vou derotar meus colegas de uma so ves sem piedade

    ResponderExcluir